315513804_10228901428311024_7408213318508531228_n.jpg

Celebração Solstício de Inverno

Honrando a Mãe do Ar

Dançando Orações no Ritmo do Vento

 

Solstício de Inverno, tempo abençoado da Senhora do Inverno, dos Ossos, da Pedra, da Montanha, das Estrelas. Senhora daquilo que sobrevem à morte, do que resta, do que é eterno e sem forma, do puro Espírito - respiração espiritual da terra, sopro vital, que no vazio do Inverno, quando a terra adormecida repousa, recobrando forças para o novo ciclo, zela pela chama inclusa do Fogo da criação e sonha e nos ensina a sonhar com a nova vida.

Os povos antigos invocaram a Senhora deste tempo como Ana, Anna ou Dana, a Mãe Antiga, grande iniciadora na sabedoria do coração e nos mistérios do mundo, Aquela que protege a luz, recolhida no inframundo, até ao seu retorno pelo Imbolc à terra do meio.

O Inverno é por norma a estação mais desafiante, mais difícil de atravessar, caso não atendamos à chamada da Alma para abraçarmos o recolhimento e o silêncio, o cultivo da vida interior, o regresso ao nosso centro, para melhor podemos escutar a voz da nossa intuição, a voz da Deusa falando à nossa alma, mostrando-nos os nossos recursos interiores, ajudando-nos a sentir a conexão maior com toda a Vida, a nossa pertença a essa imensa e intrincada tapeçaria, obra da Grande Tecedeira, que labora pelo silêncio e quietude das longas noites de Inverno, para que os fios que nos ligam a todas e a todos e conectam toda a vida se mantenham e fortaleçam nas tempestades, enxurradas e provações do Inverno.

Para mantermos a nossa união e honrarmos e louvarmos Anna, a Mãe do Ar deste festival do Yule, convidamos-te a vires connosco dançar orações ao ritmo do vento.

A oração convida a Deusa a estar presente na nossa vida

A oração ajuda-nos a ter clareza mental e a encontrar soluções

A oração aumenta a nossa conexão com a vida

A oração abre-nos ao amor e à compaixão

A oração traz equilíbrio e paz ao nosso coração

A oração é um instrumento de cura

 

Caldas da Rainha

Espaço OLHA-TE, R. de Camões 75

 

A partir da 15h00

Donativo

Cores a usar: cinzento, prateado ou lilás clarinho

 

E que a Senhora do Inverno, a Mãe do Ar, Senhora da Montanha, dos Ossos e da Pedra nos dispense as Suas bênçãos de profunda conexão com a nossa ancestralidade, com a sabedoria arcana e com o Grande Espírito. Abençoada!

 

Caminho pela paisagem em oração à Mãe Terra

Miro a corrente das águas em oração ao Fluir

Acolho os raios de Sol em oração ao Fogo criador

Vejo lábios abrindo-se em sorrisos em oração à Alegria

Recebo o toque das tuas mãos na minha pele em oração ao Amor

Rodopio num círculo de irmãs em oração à Grande Casa comum

Saúdo as flores em oração à Beleza do Mundo

Danço em oração à sabedoria do Corpo

Liberto-te do meu julgamento em oração à Aceitação e Tolerância

Limpo de mágoas o meu coração em oração à Vida

Observo silêncio em oração ao Grande Espírito

Abençoada