MENARCA

Na cerimónia da Menarca, resgatamos toda a inocência, limpamos milénios de programação negativa, restituímos o que foi usurpado, resgatamos a importância e o poder dos mistérios do sangue da Vida, a conexão com a Lua e com o cosmos, a força da Terra em nós. E celebramos o Feminino em toda a sua grandeza, reunificando o que foi separado, restabelecendo a corrente de força e significado cujos últimos dois elos são a mãe e a filha. E dançamos, permitindo que aos nossos corações aflua a energia vivificadora da nossa Donzela Selvagem arquetípica.

Testemunho


Neste fim de semana tive a bênção de poder participar numa cerimónia dedicada a receber uma criança no circulo das mulheres, uma cerimónia de celebração da menarca. Gratidão imensa pelos momentos de alegria, de emoção, de magia, de sororidade e partilha que a cerimónia conteve. Neste meu caminho de formação de sacerdotisa, aprendo todos os dias, bebendo os ensinamentos que me são transmitidos.
No regresso, já no comboio, revivendo cada um dos momentos da cerimónia e não só, senti em mim a responsabilidade que é ser sacerdotisa da Deusa. Se dúvidas já não tinha de que era este o caminho, agora caminho com a absoluta certeza que noutras vidas já A servi.
Celebrá-la em todos os momentos da minha vida, na dedicação, na sororidade, na compaixão, na alegria, na cumplicidade e na magia que Ela me traz em cada momento. FR

 

OUTROS RITOS DE PASSAGEM

Assumindo com gratidão e reverência o nosso lugar na Vida

Maioridade

Maternidade / Paternidade

Menopausa / Andropausa

Tomar consciência da importância, do propósito e da beleza própria de cada etapa 

Dizer Sim às propostas da Deusa para nós

Permitir que a nossa vida flua em harmonia com os ciclos do tempo

Abrir caminho para que possa cumprir-se o destino da pessoa que nascemos para vir a ser

Cada cerimónia é única, desenhada em função da pessoa e do momento, plena de beleza, magia e significado