18157150_10212530044756667_1108336031933324320_n.jpg

BELTANE

FESTA DAS MAIAS

Beltane, a festa das Maias, do coração em flor, da paixão, do encontro, da atracção fecunda que traz mais vida ao mundo e a todas as nossas células. O tempo em que toda a natureza se abre em flor, tempo da Deusa Amante, de Calaica-Beira a Amante, de Iccona-Loimina, de Helena dos Caminhos, de Maia, Genivera, da Senhora das Flores, dos Verdes e dos Prazeres, da Moura Amante está a chegar!

Tempo de celebrar a Beleza, o Seu amor solidificado, a sensualidade e a sexualidade como garante da continuidade da Vida, e de saltarmos o fogo da fogueira enamoradas/os… do próprio amor, da  Vida, na alegria radiante de simplesmente estarmos juntas e juntos nela.

Este é um dos festivais da Roda do Ano mais abençoados: o tempo está mais quente, os dias maiores, a natureza mais vibrante, o amor, tal como o perfume da Senhora das Flores, está no ar... com a Senhora do Espinheiro oferecendo-nos ainda a fragância subtil das Suas flores tão sagradas de Beltane! 

Nessa alegria efusiva, adoramos vestir de vermelho - cor sensual e magnética como a Deusa do Amor -, usar flores nos cabelos, dançar com os nossos amores, entre eles o nosso amor e paixão pela nossa vida, pela Deusa, pelos nossos projectos… dançar o Mastro de Maio e saltar a fogueira que sela a renovação do nosso compromisso amoroso.

Quantas memórias maravilhosas dessa celebração que traz mais amor e mais vida ao nosso coração e às nossas células! E como precisamos de momentos de calorosa união e partilha nestes tempos que estamos a viver!